Se você está planejamento estrategicamente usar um influenciador digital para divulgar seu produto/marca, fique atento e estude previamente se é viável com o seu segmento.
Para muitos segmentos e regiões, o marketing de influência (estratégias adequadas em parceria com um influenciador digital) é mais eficiente como método de aquisição de clientes.
Esta estratégia é vista por profissionais que já o utilizam como um canal de mais rápido crescimento e maior rentabilidade que outros canais como busca orgânica e e-mail.
O marketing de influência é a estratégia da marca de trabalhar com uma pessoa que tem grande capacidade de influenciar e ditar novas tendências para seu público-alvo. E normalmente provocam grande engajamento.
O objetivo de trabalhar com os influenciadores digitais é criar uma ponte entre sua marca e o público influenciado.
Adquirir novos clientes, gerar valor e confiança para sua marca, reter clientes já existentes e influenciar na decisão de compra de um público específico se torna mais fácil quando essas pessoas já confiam e se identificam com algum influenciador e se sentem mais “próximos” dele.
#immaginegestao #marktingdeinfluência #influenciadoresdigitais