Divulgar, atrair, vender e fidelizar são ações primordiais para o sucesso do seu negócio. Mas não é tarefa fácil nesse mundo super competitivo e hiperconectado.
A boa notícia é que nunca tivemos tantos canais com tantas ferramentas interativas.
O Instagram é uma mídia que prioriza imagem e só perde para o Facebook em número de seguidores. É excelente mídia para prospectar novos clientes, gerar reconhecimento, confiança e respeito para sua marca e converter o alcance e visibilidade em engajamento e vendas.
Siga nossas dicas, faça campanhas planejadas e LEMBRE-SE DE PATROCINAR os posts, pois o limite do alcance orgânico é baixo (em torno de 3 a 5% dos seguidores).
Aqui vão algumas orientações de como o Instagram pode impactar o seu negócio:
- Faça stories todos os dias; - Publique conteúdo atrativo para seu público;
- Faça vídeos de até 1 minuto para o feed;
- Use os stories para divulgar situações dos bastidores e em tempo real, como por exemplo quando uma coleção nova acaba de chegar;
- Faça enquetes para provocar engajamento via direct e converta esse contato em vendas;
- Tente responder as clientes em no máximo 15 minutos após a postagem;
- Colocar o link do WhatsApp na BIO;
- Faça ícones nos Destaques como “Mais vendidos”.
Essas são algumas das ferramentas do Instagram. Existem outras que podem ser mencionadas e apresentadas ao cliente no Planejamento Estratégico Digital.
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