Blog

Por que hoje as pessoas preferem se comunicar por mensagem?

Mensagens instantâneas se transformaram numa forma de comunicação do consumidor 2.0

Por: Maurilio Alves

Mensagens instantâneas se transformaram numa forma de comunicação do consumidor 2.0. Elas estão presentes nas plataformas digitais e aplicativos de mensagens e são diariamente usadas. Com o “boom” das redes sociais, o consumidor passou a ter um leque de opções para usar a forma de mensagem mais conveniente.

E por que as mensagens viraram “febre” entre os consumidores?

Por que eles se sentem mais seguros para se comunicar e também porque muitos consumidores utilizam esse canal de comunicação para resolver problemas rapidamente.

Outro motivo que prova que as mensagens são preferidas na hora de se comunicar é que elas são úteis para tirar dúvidas. E ainda tem quem prefere descobrir novos produtos.

Os aplicativos mais usados são o WhatsApp, Facebook Messenger e Telegram. No Brasil, o líder é a troca de mensagens via WhatsApp liderando 92% da forma de se comunicar, seguida de troca de imagem com 79% e em 3º a troca de áudio com 78%.

Cada vez mais usada, a comunicação através de troca de mensagens, áudio, vídeos e vídeochamadas veio para ficar. Versátil e flexível, as pessoas aderem cada vez mais a essa forma de comunicar.

E você qual forma de comunicação prefere? Conta pra gente.

Mais publicações

Vale a pena contratar um influenciador digital para divulgar meu negócio?

Se você está planejamento estrategicamente usar um influenciador digital para divulgar seu produto/marca, fique atento e estude previamente se é viável com o seu segmento.

Setor de saúde demanda cada vez mais conteúdo responsável no ambiente digital

O segmento da saúde provocou um aumento de 81% na geração de empregos formais em 2018 comparado com 2017. Foram 96 mil empregos formais construídos em 2018 (fonte Caged/Ministério do Trabalho).

Qual o impacto do Instagram para o seu negócio?

Divulgar, atrair, vender e fidelizar são ações primordiais para o sucesso do seu negócio. Mas não é tarefa fácil nesse mundo super competitivo e hiperconectado.

Quais recursos os prefeitos andam utilizando para se comunicar na pandemia da Covid-19

Saíram na frente prefeitos e secretários de Saúde que organizaram uma força tarefa usando a tecnologia em seu favor.

O que fazer numa transmissão ao vivo corporativa?

Existem 2 formas de fazer live corporativa: o modelo Palestra ou Bate-papo com convidado ou sozinho.

Marketing no ambiente digital é crucial para o político, principalmente fora do período eleitoral

O marketing no ambiente digital é um novo canal para o político se conectar com o cidadão.

Carregar mais publicações