Existem 2 formas de fazer live corporativa: o modelo Palestra ou Bate-papo com convidado ou sozinho. Pode usar o Instagram, Facebook e Youtube e até todas as plataformas convergidas ao mesmo tempo.
Em tempos de pandemia, alguns governadores, como foi o caso de Renato Casagrande no Espírito Santo, utilizaram o Facebook para transmirit e divulgar o boletim diário dos dados das pessoas infectadas pela Covid-19.
Vejamos cada um dos modelos de live bem objetivamente:
- PALESTRA: neste modelo você pode primeiro explanar o conteúdo, pode utilizar slides e depois responder aos questionamentos e dúvidas da audiência. No Instagram, você opta por manter os comentários ativos ou não. É um formato eficiente para o profissional que quer se especializar como palestrante ou transmitir conhecimento, conquistar mais respeito e confiança do seu público.
Se você tem uma empresa que precisa educar o mercado sobre as funções do seu produto ou serviço, essa é a estratégia adequada.
Atenção! As transmissões ao vivo requerem planejamento de conteúdo, boa iluminação, boa oratória e até mesmo estar disponível para a interação com a audiência.
- BATE-PAPO: neste modelo você pode convidar outro profissional ou realizar sozinho. Nossa orientação é que delimite o tema de acordo com a especialidade desse convidado. A escolha de qual a proposta é mais eficiente dependerá da estratégia e do posicionamento de marca do seu convidado, que pode ser um influenciador ou especialista.
Ouvir o ponto de vista de pessoas em quem se confia e que detém autoridade para falar é sempre uma boa experiência.
Se interessou por esse conteúdo e precisa de uma consultoria online? Entre em contato com nosso gestor de mídias sociais: 27 9 9662 2661/ Maurilio Alves maurilio@immagine.ppg.br
#ambientedigital #mundodigital #conteúdoresponsável #marketingemcolatina