Blog

Marketing no ambiente digital é crucial para o político, principalmente fora do período eleitoral

O marketing no ambiente digital é um novo canal para o político se conectar com o cidadão.

Por: Natalie Marino

O marketing no ambiente digital é um novo canal para o político se conectar com o cidadão. Isso é fato. Esse tipo de conexão gera APROXIMAÇÃO, crítica, visibilidade e leva informação para o cidadão.

A principal razão para o político ter uma presença forte no ambiente digital é porque é uma oportunidade do agente público se tornar presente na vida do cidadão fora do período eleitoral.

E por que é importante se comunicar com o cidadão fora das eleições? Porque as pessoas estão se posicionando politicamente, porque estão mais interessadas em acompanhar o que os agentes públicos fazem e principalmente porque assim o político se aproxima do eleitor com antecedência evitando aquela tradicional repulsa da maioria do eleitorado que afirma que o candidato só se aproxima do povo na época de pedir voto.

A classe política está em descrédito e essa comunicação no ambiente digital é uma ferramenta para reverter esse quadro. Saiba como fazê-la.

O 2º ponto e vantagem é que os agentes públicos podem segmentar seus conteúdos e essa estratégia pode ter menos gastos do que com a publicidade tradicional.

Páginas e canais nas plataformas digitais são memória e informação registrada.

Lembre-se que os sites de busca na época das eleições são bastante procurados e quem produzir conteúdo de qualidade e tiver construído uma imagem sólida nas redes sociais e canais digitais sai na frente na hora que o eleitor realizar as pesquisas.

Precisa de uma página e de um planejamento estratégico para se comunicar com o cidadão? Entre em contato com nosso atendimento: Maurilio Alves 27 9 99662-2661

Mais publicações