Blog

Live: como essa ferramenta se transformou no novo modelo de negócio bem sucedido da interne

As transmissões ao vivo - chamadas de lives

Por: Natalie Marino

As transmissões ao vivo - chamadas de lives – estão sendo largamente usadas pelas marcas e profissionais nos canais da internet como forma de ampliar as vendas, a visibilidade e a confiança a fim de se manter “próxima” do seu público durante a pandemia (iniciada em março de 2020).

As lives realizadas por cantores sertanejos são as que computam AUDIÊNCIA ASTRONÔMICA e exigem planejamento de marketing e de publicidade com outras marcas que estão atuando em parceria.

Como exemplo, tivemos a transmissão da Marília Mendonça em 2020 que agregou potencial de vendas de outros produtos usados pela sertaneja – Havaianas, Stone e Riachuelo (fonte:https://www.cnnbrasil.com.br/business/2020/04/17/lives-musicais-sao-caminho-sem-volta-na-relacao-entre-marcas-e-consumidores).

Há outros profissionais usando as lives, como escritores, filósofos, instituições, associações corporativas, jornalistas, nutricionistas, advogados, psicólogos, médicos e veículos de comunicação. Tudo depende do que a sua audiência quer assistir.

É fato que as transmissões ao vivo vieram para ficar. Isso porque proporcionam mais engajamento por serem ao vivo; você consegue perguntar e comentar fortalecendo maior conexão com sua audiência.

Já testou essa ferramenta com seu cliente? Como foi sua experiência? E como espectador, você já participou de alguma?

#ambientedigital #mundodigital #live #marketingemcolatina #transmissõesaovivo

Mais publicações