Você já ouviu falar em gatilhos mentais? Gatilhos mentais são estratégias capazes de produzir efeitos emocionais no público-alvo do e-commerce.
Depoimentos de pessoas com autoridade, digital influencer e informações relevantes como os produtos e serviços funcionam influenciam diretamente na decisão de compra.
Seguem 7 gatilhos para você entender o mecanismo de cada um deles e um exemplo explicando como ele funciona:
1 - NOVIDADE: mostrar com frequência os novos produtos chegando com filmes para os stories.
2 - ANCORAGEM: apontar a diferença impactante e real de preços.
3 - ANTECIPAÇÃO: quando se lança uma nova linha do produto e envia antecipadamente e com exclusividade aos clientes já prospectados.
4 - MOTIVO: mostre como o produto funciona e quais os benefícios dele no dia a dia do seu cliente e em relação aos concorrentes.
5 - PROVA SOCIAL: a recomendação do meu melhor amigo influencia a minha compra e a utilização do produto por uma digital influencer também define a compra.
6 - ESCASSEZ: lançar produtos ou versão limitada ou itens mais vendidos.
7 - GRATIFICAÇÃO INSTANTÂNEA: crie promoções ou landing pages falando que com apenas um clique o consumidor ganha um cupom de desconto.
Estes são os principais gatilhos mentais para o varejo. Existem outros e muitas vezes os especialistas utilizam outra classificação. Lembrando que alguns desses gatilhos citados acima também podem ser aplicados em serviços.
Se interessou por esse conteúdo e precisa de uma consultoria online? Entre em contato com nosso gestor de mídias sociais: 27 9 9662 2661/ Maurilio Alves maurilio@immagine.ppg.br