Blog

Conheça 7 gatilhos mentais para ser usado no varejo online e alavancar suas vendas

Você já ouviu falar em gatilhos mentais? Gatilhos mentais são estratégias capazes de produzir efeitos emocionais no público-alvo do e-commerce

Por: Natalie Marino

Você já ouviu falar em gatilhos mentais? Gatilhos mentais são estratégias capazes de produzir efeitos emocionais no público-alvo do e-commerce.

Depoimentos de pessoas com autoridade, digital influencer e informações relevantes como os produtos e serviços funcionam influenciam diretamente na decisão de compra.

Seguem 7 gatilhos para você entender o mecanismo de cada um deles e um exemplo explicando como ele funciona:

1 - NOVIDADE: mostrar com frequência os novos produtos chegando com filmes para os stories.

2 - ANCORAGEM: apontar a diferença impactante e real de preços.

3 - ANTECIPAÇÃO: quando se lança uma nova linha do produto e envia antecipadamente e com exclusividade aos clientes já prospectados.

4 - MOTIVO: mostre como o produto funciona e quais os benefícios dele no dia a dia do seu cliente e em relação aos concorrentes.

5 - PROVA SOCIAL: a recomendação do meu melhor amigo influencia a minha compra e a utilização do produto por uma digital influencer também define a compra.

6 - ESCASSEZ: lançar produtos ou versão limitada ou itens mais vendidos.

7 - GRATIFICAÇÃO INSTANTÂNEA: crie promoções ou landing pages falando que com apenas um clique o consumidor ganha um cupom de desconto.

Estes são os principais gatilhos mentais para o varejo. Existem outros e muitas vezes os especialistas utilizam outra classificação. Lembrando que alguns desses gatilhos citados acima também podem ser aplicados em serviços.

Se interessou por esse conteúdo e precisa de uma consultoria online? Entre em contato com nosso gestor de mídias sociais: 27 9 9662 2661/ Maurilio Alves maurilio@immagine.ppg.br

Mais publicações