Blog

Como construir uma página atrativa no ambiente digital

Existem 3 elementos fundamentais para o agente público ter uma presença digital minimamente atrativa no Instagram

Por: Natalie Marino

Imagem: Portal Tocantins

Existem 3 elementos fundamentais para o agente público ter uma presença digital minimamente atrativa no Instagram e esses três elementos vão resultar em confiança.

- Conteúdo de qualidade + Constância + Transparência = Confiança

Ter uma presença digital impactante requer dedicação e conteúdo qualificado. E o que conteúdo qualificado? É aquele que é atualizado, que é útil, que é curioso, que é perene, que é de relevância social e de utilidade pública.

O 2º elemento - a constância - significa frequência. Requer conhecimento de qual horário seus seguidores estão hiperconectados e dispostos a engajar (curtir, comentar, compartilhar com amigos, jogar nos grupos de WhatsApp).

Nem sempre os dados de audiência que o Instagram fornece na ferramenta “Insights” são específicos da sua página. Podem ser genéricos. E por isso é aconselhável você testar vários horários até descobrir o horário ideal e ter frequência.

Um alerta é que a constância no meio político pode se tornar incômodo e provocar aquele famoso jargão “faz mais que obrigação” e por isso invista

com prudência e com criatividade para não “vomitar” conteúdo de entregas de recursos, reuniões com secretariado e imagens de limpeza urbana, por exemplo.

A transparência é um valor do ambiente digital e até o mundo corporativo está lidando com mais naturalidade. E o meio político deve seguir esse caminho.

E quando esses 3 elementos são executados com planejamento e profissionais especializados geram confiança que é a principal base de um relacionamento no ambiente digital e no ambiente presencial. Lembre-se de que tudo isso requer tempo, dedicação, profissionalismo e paciência.

Mais publicações