Blog

3 sinais de amadorismo no gerenciamento das suas mídias sociais

Os recursos que as plataformas oferecem são diversificados e muitas vezes não usamos todas as ferramentas que a mídia social nos oferta. Isso é claro se sua conta for comercial.

Por: Maurilio Alves

Os recursos que as plataformas oferecem são diversificados e muitas vezes não usamos todas as ferramentas que a mídia social nos oferta. Isso é claro se sua conta for comercial.

Informações do “Insights” são úteis para você entender melhor como se comporta o seu público-alvo. Mas existem 3 orientações básicas que você pode ampliar o alcance das suas publicações e atingir de forma eficiente seu público-alvo.

E se você não estiver aproveitando esses recursos é sinal que sua página ainda está nos limites do amadorismo. Conheça os 3 sinais de amadorismo do posicionamento de marca no ambiente digital:

- Se você não está usando localização,

- Se você não impulsiona de acordo com sua persona e

- Se sua página ainda não chama para uma ação (visitar o site, entrar em contato direto com o WhatsApp, fazer uma pergunta, tirar uma dúvida dentre outras ações) ainda pode indicar que sua página pode crescer ainda mais no engajamento e está configurada de forma amadora no ambiente digital.

É claro que ter um social media é o mais adequado para aplicar essas 3 regras básicas. Um alerta para impulsionar utilize o Gerenciador de Negócios do Facebook (porque ele também controla o Instagram).

Se interessou por esse conteúdo e precisa de uma consultoria online? Entre em contato com nosso gestor de mídias sociais: 27 9 9662 2661/ Maurilio Alves maurilio@immagine.ppg.br

#gerenciamentodemídias #chamadaparação #marketingdeconteúdo #engajamento #immaginegestao

Mais publicações