Comunicação e saúde. A pandemia do novo coronavírus e a utilização em larga escalda das plataformas digitais exige a convergência desses dois segmentos.
Vocês já pensaram como a comunicação contribui para a área médica nesse momento?
Informativos internos sendo disparados nos grupos de aplicativo de conversa, lives transmitidas por secretários, prefeitos e governadores, atendimento online, médicos sendo entrevistados em canais do youtube, páginas no Instagram de hospitais e clínicas informando sobre os cuidados e prevenção da Covid-19. Essas são algumas formas de comunicação no ambiente digital no mundo pós-pandemia.
Abaixo listamos 10 orientações para você que está criando conteúdo na área médica, seja fisioterapeuta, nutricionista, médico, administrador de clínica médica, enfermeiro entre outras atividades:
1 – Foque na prevenção e qualidade de vida com dicas realistas;
2 – Crie conteúdo objetivo;
3 – Use fontes de pesquisa confiáveis;
4 – Equilibre conhecimento e humanização;
5 – Ao contar histórias, proteja seu paciente;
6 – Avise sobre conteúdos sensíveis;
7 – Nunca prometa resultados;
8 – Não faça propaganda de medicamentos, aparelho ou utensílio médico;
9 – Faça enquetes e estimule a interação;
10 – Agilize o atendimento online.
#ambientedigitalmédico #páginasdesaúde #conteúdoresponsável #marketingemcolatina